Curso Preparatório à Prova Preambular ao MP e à Magistratura

Inscreva-se!    Conheça o programa do curso

Data: 01/08/2018 até 02/08/2018
Horário: 08:00 as 20:00
Local: Auditório Sol Victória Marina
Salvador - BA
Inscrições abertas: Sim
Detalhes:

Curso Preparatório à Prova Preambular às Carreiras Jurídicas

Caro candidato aos Concursos às Carreiras Jurídicas: Magistratura, Ministério Público, Notários Registradores, Delegados de Polícia Federal, AGU, MPF, MPT e outros.

Parabéns por ter escolhido uma dessas lindas carreiras!

Como você já sabe, você irá passar por diversas fases que irão afunilando até você chegar a Posse como Juiz, Promotor, Procurador, Cartorário, Delegado de Polícia Federal ou Estadual.

Você necessita passar por etapas persuasivas.

Trata-se de uma maratona que exige perseverança e persistência, além de muita técnica com métodos de estudos adequados a cada tipo de certame das diferentes carreiras jurídicas.

A Prova Preambular é a primeira, se você for aprovado seguir-se-ão as provas subjetivas de civil e de penal, o psicotécnico, a entrevista e a Prova Oral.

Lembre-se: o principal passo de uma maratona é o primeiro.

Comece com o pé direito!

Aprenda a organizar os seu método de estudo, alguns “Concurseiros” estudam muito, mas não conseguem passar pela Prova Preliminar, e acabam desanimando do seu sonho.

A Prova Preambular compõem-se aproximadamente de 80 a 100 questões de múltiplas escolhas, que exigem técnicas especiais, para acertar a letra certa.

Então surge a primeira pergunta:

Somente o estudo convencional é o suficiente para eu conseguir uma ótima classificação?

- Não, igual a uma mosca que inocentemente cai numa teia de aranha, você poderá ingenuamente, na boa intuição acadêmica, riscar a letra errada.

Por exemplo, muitas perguntas virão na ordem indireta, outras virão com casquinhas de bananas para você escorregar livre, leve e solto. Especialmente as perguntas e as assertivas  com afirmações generalizadas, do tipo: “ somente, exclusivamente, apenas, com exceção de, qualquer, nunca, sempre” entre outras.

Nesse nosso Curso, você será o tempo todo alertado a cada dinâmica das respostas suspeitas, para que no dia da Prova Preambular, haja automaticamente, sem a ilusão de no afobamento assinalar a resposta incorreta.

Diz o ditado: que ninguém tropeça em montanhas e sim, nas pequenas pedras.

Todavia, embora você tenha um suficiente conhecimento jurídico, as perguntas confundem as respostas com minúcias e filigranas na complementação de cada item, que acabam induzindo você à resposta quase certa, mas havia naquela pergunta um outro item, mais completo e por conseguinte, você se equivocou, na resposta. Em outras palavras: você acertou em parte, mas não completou a resposta que a Banca escolheu como gabarito. Daí, a importância de ler duas ou mais vezes, com toda a atenção focada nos detalhes.

Esclarecemos que o nosso Curso Preparatório à Prova Preambular, não será composto de aulas teóricas, mas de simulados práticos, aonde você receberá uma bateria de provas de 1.500 perguntas de múltiplas escolhas, testes com 50  a 80 perguntas, das matérias exigidas no EDITAL, que serão respondidas e em seguida comentadas as respostas corretas.

 

 Algumas DICAS:

Em primeiro lugar, dedique ao conhecimento da matéria jurídica, 80% dos estudos sobre a lei seca (VADEMECUM), por sua vez, dedique também 20% para a doutrina, Súmulas e jurisprudências de cada Estado da Federação.

O nosso objetivo com esse curso é lapidá-lo nessa Prova Preambular, que é o alicerce do seu sonho, preparando-o para uma aprovação com destaque, para que as provas consequentes, Subjetivas e a Oral, se tornem mais prazerosas, bem como, para que a sua classificação, seja um diferencial entre os colegas concorrentes, na sua Posse e na sua futura carreira jurídica.

Nós treinamos candidatos para a prova oral há mais de 20 anos, por todo o país, nas áreas: Federais, Trabalhista e Estaduais, nos diversos certames (Magistratura, Ministério Público, AGU, Notarial, PJ e outros) e é nessa fase final que verificamos, como àqueles que foram aprovados com ótimas notas nas provas Preambular e Subjetivas, vão para à Oral com mais tranquilidade e confiança.

E, com uma ótima classificação você vai ter a oportunidade de escolher a comarca de preferência e muitos outros benefícios.

Qual é a METODOLOGIA do Curso Preparatório à Prova PREAMBULAR?

Em primeiro lugar vamos analisar quais disciplinas compõem o EDITAL de seu Concurso.

Em geral para a Magistratura e Ministério Público Estadual nos 26 Estados da Federação, as disciplinas são: Direitos: Constitucional, Administrativo, Processo Civil, Civil, Penal, Processo Penal, tributário, Empresarial, Ambiental, ECA, Consumidor, Eleitoral, Difusos e Coletivos, Agrário, Legislação Institucional do MP e da Magistratura e outras leis extravagantes. 

Para os Concursos Notariais e Registradores: acrescentam às já citadas algumas específicas, como: Teoria Geral dos Registros Públicos, Pessoas Naturais, Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protestos e Registro de Imóveis.

Para os Concursos às Áreas Federais: Magistratura e Ministério Público Federal e Trabalhista: acrescentam-se às supra citadas, às específicas às Legislações Federais e Trabalhistas.    Em outras palavras, o conhecimento geral das principais disciplinas, são exigidas quase que na totalidade dos concursos jurídicos.

 

Na fase PREAMBULAR você precisa ser um GENERALISTA no conhecimento jurídico, isto é, saber de tudo um pouco e ter a aptidão, para não confundir às semelhanças que existem nas terminologias jurídicas, às vezes muito diferentes em cada disciplina. Por exemplo: a definição de Prescrição e Decadência no Direito Civil, não tem nada a ver com o conceito da Prescrição e Decadência no Direito Penal. (Parece ser óbvio e fácil para aqueles que já dominam bem à matéria, todavia, nós estamos falando também, àqueles candidatos que ainda não diferenciam com exatidão, uma da outra).

 

Nesse Curso você irá conhecer:

1.        Um Plano de Estudos para direcionar as diferentes disciplinas, dependendo de cada Estado da Federação, a metodologia exigida pela Banca Organizadora:  CESPE, FCC, VUNESP, EJEF, FUMARC, IESES, UERJ, FGV e às Provas Elaboradas por suas próprias Bancas Federais e Estaduais.

2.       Técnicas de Relaxamento, Concentração e Memorização para gravar os conceitos com maior facilidade na Memória.

3.       Uma sequência com mais de 1.500 perguntas de simulados anteriores de Provas Preambulares, acompanhadas de técnicas objetivas e lógicas para acertar a “Letra certa:” (a) (b) (c) (d) (e).

4.       Após os ensinamentos das técnicas básicas da Prova Preambular, simulamos rodadas de 50 a 100 perguntas. A cada pergunta, será justificado a opção correta do gabarito, com detalhes associativos para a memorização do conteúdo jurídico, especialmente àquelas respostas, cuja pergunta, seja novidade no seu conhecimento jurídico.

5.       Será ensinado o “Pulo do Gato”, também como imprimir uma certa desenvoltura no aproveitamento do tempo, nas respostas, ou seja, diferenciar as perguntas lógicas das perguntas com maior grau de dificuldades. E, como conduzir e gerir esse tempo precioso da linha de raciocínio.

6.       Exemplo de uma pergunta simples e lógica:

“Qual dos crimes abaixo relacionados é contra à vida:

(a)    Calúnia  (b) Latrocínio (c) Homicídio (d) Estupro (e) Peculato.”

(Nessa pergunta, numa simples passada de olhos, a letra ( c ) Homicídio, é de uma clareza meridiana. A letra (a) Calúnia crime contra a Honra, (b) Latrocínio crime contra o patrimônio, letra (d) Estupro crime contra a dignidade sexual e a letra (e) crime contra à Administração pública).

 

7.       Exemplo de uma pergunta mais complexa:

“O que vem a ser um crime vagabundo?

I – Os atos infracionais praticados por adolescentes embriagados

II-  O estupro de vulnerável praticado em uma prostituta idosa

III- A Contravenção

IV- Um latrocínio tentado

 

(a)    I, II e IV     estão corretos

(b)   Somente III, está correto

(c)    Somente os itens III e IV, estão corretos

(d)   Somente o item IV está correto

(e)   Todos os itens são incorretos.

(Seguramente, a segunda questão exigirá mais atenção e lógica, do que a anterior, usando da lógica ou por eliminação, somos direcionados a riscar a letra (b) a Contravenção, apelidada de crime vagabundo pela sua pequenez, Nelson Hungria cita como Crime Anão. O Item I, não é crime, é ato infracional do ECA; o item II, é crime gravíssimo e não vagabundo, contra a dignidade sexual; o item IV é crime gravíssimo, embora na forma tentado, contra o patrimônio. Destarte, só resta grifar a alternativa (b).

Participando desse curso preparatório à Prova Preambular, você vai analisar quais tópicos ou pontos fracos, necessitará ser reavivado nos próximos estudos.

Uma pergunta que muitos candidatos me fazem:

- Eu posso participar desse curso, mesmo que não esteja bem preparado, dominando totalmente as disciplinas?

- Claro que sim!

Você vai matar dois coelhos com uma cajadada.

Nessa grande imersão no contexto prático da Prova Preambular, o aprendizado será contínuo. As disciplinas que você já conhece serão trabalhados nos moldes exigidos pelo certame das múltiplas escolhas. Por outro lado, as novidades dos tópicos das disciplinas ainda não estudadas, servirão de uma antecipação planejada aos próximos estudos, vale dizer, é meio caminho andado no aprendizado jurídico.

 

CARGA HORÁRIA: 20 horas aula

Turmas: Finais de semana (sábado e domingo, das 8h às 20h) ou

Dias úteis, no mesmo horário, a combinar.

Organize seu grupo em qualquer Estado da Federação que nós iremos até você!

 

Orientador:

Acácio Moraes Garcia

·         Procurador Federal

·         Orientador do Curso de Prova Oral às carreiras jurídicas

·         Possui a Escola Superior da Magistratura de SC

·         Mestre em Oratória

·         Professor do Curso de Memorização, Concentração e Leitura Dinâmica

·         Autor dos Livros: “Como passar na Prova Oral” e “ 3.500 Perguntas aos Concursos Jurídicos”

·         Formado em Metodologia Intelectual e Planos de Estudos, pelo Defense Language Institute – Texas – USA.

Fale Conosco:  www.acaciogarcia.com.br

Fones: (48) 99981 0770 – 3225 2337

E-mail: contato@acaciogarcia.com.br