10 DICAS PARA PASSAR NA PROVA OBJETIVA

Prova Objetiva à Magistratura do TJ/RJ


Prova Objetiva à Magistratura do TJ/RJ

 (Respeitando as maneiras que cada um tem de estudar)

Seguem:

10 Dicas importantes para Passar na Prova Objetiva !

 

1.      1.  A Calma e o Equilíbrio Emocional são 60% para aprovação na Preambular;

2.     2.   Estude 70% a Lei seca (Vademecum) 30% Súmulas, Jurisprudências do TJ/RJ e Doutrinas;

3.      3.  Selecione 3 disciplinas por dia, (duas horas no máximo cada uma) na seguinte ordem: a) disciplina que você ama; b) disciplina difícil; c) disciplina que você nunca estudou;

4.      4.  Para a Prova Objetiva é muito importante treinar simulados de Provas Objetivas anteriores. (Muitas perguntas de provas anteriores se repetem constantemente)

5.       5. Ao treinar Provas Objetivas, sempre consulte o VADEMECUM o dispositivo legal ;

6.      6.  Especial cuidado com as palavras iniciais nas Perguntas: CERTO, ERRADO, CORRETA, INCORRETA, IMPRESCINDÍVEL, PRESCINDÍVEL, EXCETO.

7.      7.  Atenção: As Palavras a seguir tendem a generalização e portanto, são respostas incorretas: SOMENTE, SÓ, APENAS, NUNCA, SEMPRE, EXCLUSIVAMENTE, ABSOLUTAMENTE  e outras do gênero;

8.      8.  Para matérias novas, lembre-se que a memória necessita de no mínimo 5 (cinco) leituras para gravar. Portanto, após responder aos Simulados de Provas Objetivas, leia e repasse mais algumas vezes em dias subsequentes, para consolidar o aprendizado.

9.       9. Cuidado com as “cascas de bananas”! – Mas, use a intuição e o bom senso na escolha da resposta correta!   Conheça o sistema VUNESP de Provas Objetivas!

10.  10.  Mescle seus Estudos com uma 30 a 50 minutos ou mais, de  lazer: caminhar, academia, esportes, RIR bastante, namorar, uns poucos minutos de papo-furado com os amigos, ajuda evitar o ESTRESSE.       (Dicas do amigo Acácio Garcia)

www.AcacioGarcia.com.br


10 DICAS PARA PASSAR NA PROVA OBJETIVA