Curso simulado preparatório à Prova Oral ao MPSP em São Paulo

Grande repasse jurídico, oratória e controle emocional


Caro Candidato (a), ao Ministério Público de São Paulo

          Tudo bem?

          Que ótimo! Você está na Oral!

          Acabou de ler seu nome na lista de aprovados nas provas escritas de seu concurso jurídico e ficou nas nuvens de tanta felicidade.

          Chegou a gritar de euforia? – Passei! Estou na ORAL!

          Se não gritou, pelo menos algo de muito bom adocicou o seu EGO, não é verdade?

          Isso chama-se ENDORFINA.

          A Endorfina é o hormônio da alegria, da saúde, do prazer, e da felicidade.

Você candidato, que passou nas diversas provas escritas tornando-se finalista à Prova Oral, certamente já é um vitorioso. Quantos gostariam de estar em seu lugar!

Lembre-se que você já é um vencedor.

          VENCEDOR significa: aquele que vence a dor.

          Diga mentalmente: “A minha Prova Oral será a melhor de todas!” – “Ninguém melhor do que eu para valorizar esse momento ímpar: estar nessa prova e dar um SHOW de humildade, naturalidade, oratória, calma, equilíbrio emocional e muito conhecimento jurídico”.

          Como é normal, logo após a essa euforia, uma preocupação e o medo da Prova Oral o incomodam, avisando que o desafio ainda não chegou ao término e, quem sabe, essa dedicação de meses ou de anos estudados não será válida, se você vier a morrer na praia, sendo reprovado na última etapa desse concurso.

          A isso atrela-se a chamada ADRENALINA. O mau-humor e a adrenalina são dois fatores inseparáveis que atrapalham e perturbam psicologicamente naqueles dias que antecedem a Oral, prejudicando o sucesso em sua aprovação.

          Candidato, lembre-se: Você já é um campeão, você já conquistou uma vitória!

          Muito ânimo e muito entusiasmo. Entusiasmo é uma palavra de origem grega que significa: “Deus dentro de si”. Não permita que pensamentos negativos e desânimos interfiram no desfecho desse lindo combate.

          Seja super motivado! Dê motivo à ação! Estude! Acredite em você e nas técnicas!

          

          Portanto, candidato, parabéns!  E vamos à luta!

          Nessa curso abordaremos o famoso tripé do equilíbrio emocional, da oratória e do conhecimento jurídico.

Você irá conhecer as perguntas mais difíceis, porém corriqueiras nas Orais por todo Brasil.

          Você conhecerá as melhores dicas para obter a calma, tranquilidade e equilíbrio emocional naqueles momentos que antecedem a prova oral, bem como agir quando o nervosismo, vermelhidão, branco, taquicardia acontecerem diante de uma pergunta que você não saiba responder ou que nunca tenha escutado anteriormente. Aprenderá também, como se comportar face às hostilidades por membros da Banca ou diante de perguntas conduzidas a respostas inadequadas.

          Procuraremos responder às dúvidas que mais frequentemente ocorrem no universo concursista, tais como: as respostas devem ser curtas ou longas? – O que fazer se der o BRANCO? – Devo citar exemplos ao invés de conceitos? – Como devo proceder ao ficar indeciso ou mesmo desconhecer a resposta logo na primeira questão? – E, posteriormente, lembrando da resposta, posso pedir licença ao examinador para respondê-la? – Posso beber água durante a prova? – Onde coloco as mãos? – Posso gesticular? – Como deve apresentar-se o meu semblante? Posso olhar para cima para recordar-me da resposta? – A que altura devo ajustar o microfone? – Se o examinador questionador levantar-se ou conversar com o examinador ao lado, devo interromper minha fala? – À que direção é aconselhável dirigir o olhar?  - Como melhorar a minha dicção, voz e respiração pelo diafragma? – Posso cumprimentar os membros da Banca no início, elogiando-os, ou agradecendo no final?

Lembre-se candidato! – A Prova Oral não avalia somente o seu conhecimento jurídico, mas também seu comportamento na condição de candidato ao lidar com situações sob pressão, além do temperamento do futuro profissional do cargo público nos questionamentos do seu dia-a-dia.

 Participe desse SIMULADO à Oral do MP/SP e sinta o diferencial como vários Candidatos, hoje Promotores e Juízes nos disseram em seus DEPOIMENTOS.  Veja nesse SITE: DEPOIMENTOS  e realize um SHOW na sua PROVA ORAL.

Boa Sorte!

Curso: Dias 2 e 3 de março de 2013

Das 8h às 18h

Local Paraíso - São Paulo

INSCRIÇÕES: (48) 3225 2337 - 9914 3680

www.AcacioGarcia.com.br  - acacio@acaciogarcia.com.br

Você receberá: O Livro virtual: Como Passar na Prova Oral; O DVD dos 6 (seis) simulados; O Livro de Oratória: Vença a timidez de Falar em Público; Certificado registrado pela Secretaria de Educação de SC e a Apostila do Curso.

Dr. Acácio Moraes Garcia

Procurador Federal aposentado

Mestre em Oratória

Palestrante e Terapeuta Motivacional

Especializações em Psico e Neuropsicopedagogia


Curso simulado preparatório à Prova Oral ao MPSP em São Paulo