Prova objetiva à Magistratura do TJ/RJ

Prova Objetiva à Magistratura do TJRJ


Caro Candidato (a) ao Concurso a Juiz de Direito do Estado do Rio de Janeiro,

Leia este artigo de suma importância a sua Prova Objetiva dia 21 de fevereiro de 2016.

Você vai encontrar nos ARTIGOS: TESTE  SIMULADO A PROVA OBJETIVA, ótima chance de treinar para a Prova Preambular do dia 21 de fevereiro de 2016.

Faça a Prova simulada e mande-nos suas respostas e vc receberá o GABARITO fundamentado.

para     acacio@acaciogarcia.com.br   ou   pelo contato do site: www.AcacioGarcia.com.br

ARTIGO

By:  Acácio Garcia

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ) divulgou edital de concurso com 16 vagas para o cargo de Juiz Substituto, com salário de R$ 26.125,17.

 A prova objetiva será aplicada na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de fevereiro de 2016, com duração de 5h.

 Parabéns por escolher ingressar nessa carreiras jurídica tão nobre! - A Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Como você já sabe, você irá passar por diversas fases que irão afunilando até você fazer o seu sonho se tornar realidade, com a POSSE como Juiz de Direito Substituto do Egrégio TJ/RJ.

Você necessita passar por etapas persuasivas.

Certamente você gostaria de perguntar: Devo estudar mais para qual etapa.

Cada etapa é importante e possui suas características próprias.

Trata-se de uma maratona que exige perseverança e persistência, além de muita técnica com métodos de estudos adequados a cada tipo de certame das diferentes carreiras jurídicas.

A Prova Preambular é a primeira, se você for aprovado seguir-se-ão as provas subjetivas de civil e de penal, o psicotécnico, a entrevista e a Prova Oral.

Se essa for a sua primeira vez que está indo para um Concurso Jurídico, tudo será novidade, todavia, um conselho de um experimentado orientador com mais de 25 anos de treinamento, poderá servir de grande ajuda. -É óbvio, que cada um possui o seu estilo de estudos, com características próprias, e nós respeitamos sua maneira de pensar, estudar, sentir e agir.

A PROVA PREAMBULAR (OBJETIVA) será a primeira.

Lembre-se: o principal passo de uma maratona é o primeiro.

Comece com o pé direito!

Aprenda a organizar os seu método de estudo, alguns “Concurseiros” estudam muito, mas não conseguem passar pela Prova Preliminar, e acabam desanimando do seu sonho.

Leia atentamente todo o conteúdo das disciplinas exigidas no EDITAL.

A Prova Preambular compõem-se aproximadamente de 80 a 100 questões de múltiplas escolhas, que exigem técnicas especiais, para acertar a letra certa.

Então surge a primeira pergunta:

Somente o estudo convencional é o suficiente para eu conseguir uma ótima classificação?

- Não, igual a uma mosca que inocentemente cai numa teia de aranha, você poderá ingenuamente, na boa intuição acadêmica, riscar a letra errada.

Por exemplo, muitas perguntas virão na ordem indireta, outras virão com "casquinhas de bananas" para você escorregar livre, leve e solto. Especialmente às perguntas e às assertivas  com afirmações generalizadas, do tipo: “ somente, exclusivamente, apenas, com exceção de, qualquer, nunca, sempre” entre outras.

Diz o ditado: que ninguém tropeça em montanhas e sim, nas pequenas pedras.

Todavia, embora você tenha um suficiente conhecimento jurídico, as perguntas confundem as respostas com minúcias e filigranas na complementação de cada item, que acabam induzindo você à resposta quase certa, mas havia naquela pergunta um outro item, mais completo e por conseguinte, você se equivocou, na resposta. Em outras palavras: você acertou em parte, mas não completou a resposta que a Banca escolheu como gabarito. Daí, a importância de ler duas ou mais vezes, com toda a atenção focada nos detalhes.

Coloque disciplina nos horários de estudos preparatórios para a Prova PREAMBULAR, veja qual o tempo que você possui para estudar em casa, na ida para o trabalho, ou nas caminhadas na hora do lazer.

Separe as matérias que você mais gosta, daquelas que menos aprecia. Estude no máximo, a mesma disciplina, duas horas por dia. Inicie com a mais fácil, depois passe para uma mais difícil e finalize seus estudos com outra matéria de médio porte. 

 Algumas DICAS:

Em primeiro lugar, dedique ao conhecimento da matéria jurídica, 80% dos estudos sobre a lei seca (VADEMECUM), por sua vez, estude também 20%: Doutrinas, Súmulas e Jurisprudências do Estado do Rio de Janeiro, preferencialmente.

O nosso objetivo com esse teste é lapidá-lo nessa Prova Preambular, que é o alicerce do seu sonho, preparando-o para uma aprovação com destaque, para que as provas consequentes, Subjetivas e a Oral, se tornem mais prazerosas, bem como, para que a sua classificação, seja um diferencial entre os colegas concorrentes, na sua Posse e na sua futura carreira jurídica.

Nós treinamos candidatos para a prova oral há mais de 25 anos, por todo o país, nas áreas: Federais, Trabalhistas, Estaduais, nos diversos certames (Magistratura, Ministério Público, AGU, Notarial, PJ e outros) e é nessa fase final que verificamos, como àqueles que foram aprovados com ótimas notas nas provas Preambular e Subjetivas, vão para à Oral com mais tranquilidade e confiança.

E, com uma ótima classificação você vai ter a oportunidade de escolher a comarca de preferência e muitos outros benefícios na carreira da Magistratura.

Boa Sorte Candidato (a)

Professor Acácio Garcia

LEMBRE-SE!!!

1. Vá com uma antecedência de duas horas.

2. Vá de terno e gravata, caso não haja outra recomendação.

3. Lembre-se: A calma e o equilíbrio emocional são 80% para você acertar a letra certa.

4. Faça um relaxamento para se concentrar: Aperte uma mão à outra, sinta os pés no chão, inspire pelas narinas como se estivesse cheirando uma rosa e solte o ar pela boca, como se estivesse assoprando uma vela.

5. Entre na sala com Pensamento Positivo que irá realizar uma ótima Prova Objetiva.

Obs.:  NO SETOR ARTIGOS VOCÊ ENCONTRARÁ BATERIAS DE PROVAS SIMULADAS OBJETIVAS.

RESPONDA ÀS QUESTÕES E LHE ENVIAREMOS O GABARITO !

Muito Agradecido!

Prof. Acácio Garcia