Qual a imagem que devo transmitir à Banca?

Como devo me comportar na sala de espera, antes de me dirigir para a Prova Oral?


 

Projete sempre uma imagem positiva e sóbria.

A imagem deverá estar em harmonia com a mensagem que você deseja transmitir durante sua apresentação.

Como já vimos, a primeira impressão é a que permanece na mente do público. Uma imagem simpática e natural aproxima o candidato à Banca. Já uma imagem negativa, nervosa, tensa, desastrada, dificulta o entendimento e distancia a comunicação entre ambos.

O ser humano não é lógico, ele é psicológico, e logo nos primeiros contatos só consegue analisar a imagem que você transmitiu.

Não demonstre timidez, porque ela poderá lhe atrapalhar sua apresentação, passando insegurança aos ouvintes e dificultando a interação com o auditório.

O semblante alegre e natural é o melhor caminho para conquistar os participantes; o semblante fechado dificulta a conexão com eles.  

Um dos grandes problemas no início da apresentação são as mãos: temos a sensação de que elas começam a crescer e não sabemos onde colocá-las.

Como devo me comportar na sala de espera, antes de me dirigir para a Prova Oral?

Lembre-se, ainda: nos primeiros instantes antes da Oral, aperte uma mão contra a outra, inspire pelo nariz e solte a respiração pela boca, fazendo pressão nos lábios, levante-se com entusiasmo e caminhe elegantemente, com postura de campeão até à mesa.

Não perca essa oportunidade de passar essa primeira Boa Impressão à Banca Examinadora.

Boa Sorte!

www.AcacioGarcia.com.br


Qual a imagem que devo transmitir à Banca?